Trump voltou a tratar com o primeiro-ministro israelense sobre o programa nuclear iraniano
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que conversou nesta terça-feira com o Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre diversos temas e afirmou que ambos os líderes concordam em todos eles.
"Acabei de falar com o Primeiro-Ministro de Israel, Bibi Netanyahu, sobre diversos temas, como comércio, Irã, etc. A ligação foi muito boa; concordamos em todos os temas", escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.
Netanyahu se reuniu com Trump em Washington há duas semanas. Durante a reunião, Trump anunciou que os Estados Unidos iniciariam conversações com o Irã sobre o programa de armas nucleares da República Islâmica.
"Estamos mantendo conversas diretas com o Irã. No sábado teremos uma reunião muito importante e veremos o que acontece.
"Acredito que todos concordam que um acordo seria preferível a fazer o óbvio, e o óbvio não é algo com o qual eu queira me envolver, nem, francamente, algo com o qual qualquer pessoa aqui queira se envolver."
Ele afirmou que a situação está se tornando muito perigosa. "Espero que essas conversas sejam bem-sucedidas, e acho que isso seria o melhor para o Irã, se for assim", disse Trump.
Quando questionado sobre os esforços para chegar a um acordo com o Hamas sobre a questão dos reféns, Trump declarou: "Quero ver o fim da guerra. Neste momento, temos um problema com os reféns; estamos tentando libertá-los. Conseguimos libertar um bom número, mas é um processo longo. Não deveria ser tão demorado, mas temos um grande problema".
0 Comentários