Musk também propôs permitir "maior liberdade" de movimento entre europeus e americanos "para trabalhar" em ambas as regiões
O empresário Elon Musk expressou, neste sábado (5), sua esperança de que os Estados Unidos e a Europa possam estabelecer no futuro uma aliança comercial mais estreita com "tarifas zero".
"Espero que EUA e Europa possam estabelecer uma parceria muito próxima. Obviamente, já existe uma aliança, mas tenho esperança de que seja muito forte", disse o aliado do Presidente Donald Trump, responsável por cortar gastos públicos em sua administração.
Seus comentários foram feitos três dias após Trump anunciar tarifas sobre exportações do mundo todo e, especificamente, de 20% sobre produtos procedentes da União Europeia (UE), desencadeando uma guerra comercial que fez os mercados de ações despencarem.
Sobre esse desafio tarifário comercial, o dono da rede social X previu que Estados Unidos e Europa "poderiam chegar a uma situação de tarifas zero".
"Espero que haja um acordo de que tanto a Europa quanto os Estados Unidos deveriam se mover, idealmente na minha opinião, em direção a uma situação de tarifa zero, efetivamente criando uma zona de livre-comércio. Essa seria minha esperança, o que espero que aconteça", declarou.
Musk também propôs permitir "maior liberdade" de movimento entre europeus e americanos "para trabalhar" em ambas as regiões.
"Além disso, mais liberdade para as pessoas se movimentarem entre a Europa e a América do Norte se quiserem. Se quiserem trabalhar na Europa ou nos Estados Unidos, deveriam poder fazê-lo, na minha opinião", comentou.
"Esse certamente foi meu conselho ao presidente", completou.
O discurso de Musk ocorreu no congresso do partido direitista Liga, no qual seu atual líder e vice-presidente, Matteo Salvini, renovará seu mandato.
0 Comentários