As tropas israelenses já atacaram cerca de 600 infraestruturas ligadas ao Hamas
As tropas israelenses seguem avançando com sua ofensiva na Faixa de Gaza, onde, segundo informaram nesta quinta-feira (3), já eliminaram mais de 250 terroristas do Hamas, incluindo diversos membros do alto escalão do grupo islâmico.
A nova fase da operação israelense foi iniciada no começo de março, após o fim do cessar-fogo que havia sido firmado em janeiro, rompido diante da recusa do Hamas em cumprir os termos acordados com Israel.
De acordo com o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) em árabe, Avichai Adraee, as tropas israelenses já atacaram cerca de 600 infraestruturas ligadas ao Hamas.
Durante a trégua de janeiro, 33 reféns israelenses foram libertados em troca da soltura de centenas de prisioneiros palestinos. Israel responsabiliza o Hamas pela não prolongação do acordo, afirmando que os terroristas não estavam querendo cumprir os compromissos firmados anteriormente.
Nesta quarta-feira (2), o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou mais um avanço estratégico na região de Rafah, no extremo sul de Gaza, onde o Exército israelense estabeleceu controle sobre o chamado "corredor de Morag", que corta o enclave de leste a oeste e isola a cidade de Khan Yunis. "Estamos dividindo a Faixa e estamos aumentando a pressão passo a passo para que nos entreguem nossos reféns. E quanto menos cederem, mais aumentará a pressão", afirmou Netanyahu, por meio de um vídeo divulgado por sua assessoria.
Atualmente, o governo israelense estima que 59 reféns ainda estejam em poder do Hamas na Faixa de Gaza. Destes, 24 estão sendo mantidos vivos, enquanto outros 35 são considerados mortos.
0 Comentários