Além disso, Israel ocupou cinco pontos ao longo da fronteira, dentro do território libanês
O Exército de Israel informou ,neste domingo (6), em comunicado, que lançou um ataque aéreo que matou dois supostos membros do grupo terrorista Hezbollah enquanto "tentavam reconstruir infraestruturas terroristas" no sul do Líbano.
"Há pouco, uma aeronave da Força Aérea de Israel atacou dois terroristas do Hezbollah que operavam um veículo de engenharia na área de Zibqin, no sul do Líbano", disse o comunicado.
Zibqin está localizada a cerca de cinco quilômetros da fronteira entre Israel e Líbano.
Entretanto, a agência de notícias libanesa "ANN" afirmou não ter identificado os mortos como membros do Hezbollah, e indicou que o alvo real era uma escavadeira e outro veículo.
A agência identificou os falecidos como o motorista da escavadeira, Ali Salibi, e seu proprietário. Dois outros trabalhadores sírios ficaram feridos no bombardeio, de acordo com a mesma fonte.
Apesar do cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah no Líbano, que começou em 27 de novembro do ano passado após mais de um ano de lançamentos de foguetes entre os dois lados, o Exército israelense continuou a atacar o sul do país.
Além disso, Israel ocupou cinco pontos ao longo da fronteira, dentro do território libanês, de onde afirma monitorar se o Hezbollah viola os termos do pacto e mantém sua presença nas partes do sul do país. A presença deles ali, de acordo com o ministro da Defesa, Israel Katz, é por tempo indeterminado.
0 Comentários