Israel elimina membros de alto escalão do Hamas em Gaza e no Líbano

Israel voltou a realizar ataques esporádicos no Líbano contra terroristas (Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH)

O ataque foi comandado por tropas da 401ª Brigada Blindada, de acordo com o comunicado


O Exército de Israel anunciou nesta sexta-feira (4) novas baixas nas fileiras do Hamas após ataques direcionados no Líbano e na Faixa de Gaza.

O país informou que ampliou as operações militares dentro do enclave durante o dia. Segundo os militares, as operações têm como objetivo expandir a zona de proteção de Israel ao longo da fronteira com Gaza.

Em uma atualização nesta sexta-feira, as Forças de Defesa (IDF) afirmaram que um vice-comandante de uma companhia da força Nukhba do Hamas foi morto em um ataque de drones no norte da Faixa de Gaza. O ataque foi comandado por tropas da 401ª Brigada Blindada, de acordo com o comunicado.

Além da liderança, outros agentes terroristas foram eliminados no território e os militares também destruíram lançadores de foguetes e outras infraestruturas do Hamas durante essas operações.

Enquanto isso, no Líbano, uma outra operação aérea resultou na morte de um alto comandante do Hamas, na cidade costeira libanesa de Sidon.

O terrorista foi identificado como Hassan Farhat, acusado de liderar as forças do Hamas no setor ocidental do Líbano, segundo as IDF. Farhat teria promovido ataques no ano passado que resultaram na morte de um soldado na área de Safed, no norte do território israelense.

As Brigadas Al Qassam, braço armado do Hamas, confirmaram em comunicado a morte de seu "comandante" Hassan Farhat, conhecido como "Abu Yasser", na operação israelense contra Sidon, e especificaram que sua filha Jinan e seu filho Hamza, também ligado ao grupo terrorista, morreram na mesma operação.

Postar um comentário

0 Comentários