Em visita ao Muro das Lamentações, Huckabee entrega oração de Trump pela paz

O embaixador dos EUA, Mike Huckabee, ora no Muro das Lamentações em Jerusalém. (@USAmbIsrael/X)

"Israel nunca estará sozinho", disse Huckabee

À medida que a Páscoa Judaica e a Semana Santa chegavam ao fim, o embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, cumpriu uma promessa que havia feito ao Presidente Donald Trump. Em seu primeiro ato como embaixador, Huckabee colocou uma oração de Trump no Muro das Lamentações, publicou a Fox News.

Em suas declarações no Muro das Lamentações, Huckabee disse que Trump "escreveu à mão" a oração e a entregou pessoalmente ao novo embaixador na Casa Branca. Junto com o bilhete, Trump teria dado a Huckabee uma orientação para levá-lo ao local sagrado como seu primeiro ato oficial como embaixador.



"Esta manhã, visitei [o Muro das Lamentações] na eterna capital de Israel, Jerusalém, e coloquei uma oração do [Presidente] entre as pedras. Em nome do Presidente Trump e do povo americano, digo a Israel: nosso compromisso com vocês é inabalável, e oramos pelo retorno imediato de todos os reféns. Israel nunca estará sozinho", escreveu Huckabee em uma publicação no X.


Trump ficou conhecido por transferir a embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém em 2018, uma decisão que, na época, atraiu muitos elogios e duras críticas. Ele também manteve uma relação próxima com o Primeiro-Ministro israelense Benjamin Netanyahu durante ambos os seus mandatos na Casa Branca.

A Fundação do Muro das Lamentações incluiu uma foto do bilhete que, segundo Huckabee, foi escrito por Trump, no qual se lia: "Pela paz em Israel. D.T."


Colocar bilhetes, como o de Trump, no Muro é uma prática comum. Esses bilhetes são geralmente recolhidos duas vezes por ano — uma vez antes do Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, e outra antes da Páscoa judaica.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, Franklin Graham e a pastora Paula White abaixam a cabeça durante um culto e jantar em preparação para o Domingo de Páscoa, na Casa Branca, em Washington, D.C., em 16 de abril de 2025. (Reuters/Evelyn Hockstein)
O Presidente dos EUA, Donald Trump, Franklin Graham e a pastora Paula White abaixam a cabeça durante um culto e jantar em preparação para o Domingo de Páscoa, na Casa Branca, em Washington, D.C., em 16 de abril de 2025. (Reuters/Evelyn Hockstein)

A visita de Huckabee ao Muro das Lamentações ocorreu enquanto o governo Trump dava destaque à Semana Santa, com o Escritório de Assuntos Religiosos da Casa Branca liderando eventos, incluindo um jantar pré-Páscoa com líderes religiosos.

"Oramos para que os Estados Unidos continuem sendo um farol de fé, esperança e liberdade para todo o mundo, e oramos para alcançar um futuro que reflita a verdade, a beleza e a bondade do Reino eterno de Cristo no Céu", disse Trump em um comunicado da Casa Branca sobre a Semana Santa.

Postar um comentário

0 Comentários