Autoridade Palestina manda aviso ao Hamas: 'Filhos dos cães, libertem os reféns'

Mahmoud Abbas, President of the Palestinian Authority speaks in a press conference. Abbas has urged Hamas to release hostages to end the war. Wolfgang Kumm/dpa

Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, fez um comunicado na TV ao Hamas exigindo a libertação de reféns em Gaza

O líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, durante uma reunião do Conselho Central da AP exigiu que o Hamas libertasse os reféns americanos.

"Filhos dos cães, entreguem os reféns", disse Abbas ao grupo terrorista palestino em um discurso televisionado no Conselho Central da AP na quarta-feira (23).

Abbas
também mandou que o Hamas entregasse suas armas à Autoridade Palestina, afirmando que a guerra em Gaza deve terminar para evitar mais mortes.

Fim da guerra

"A guerra deve acabar", disse Abbas, citando que centenas morrem todos os dias porque "[o Hamas] não quer entregar os reféns americanos. Filhos dos cães, entreguem os reféns e acabem com isso".

Abbas afirmou que os objetivos são "devolver os reféns; suspender o bloqueio israelense de Gaza; impedir o deslocamento do nosso povo em coordenação com os países árabes; defender a 'causa palestina'".

Ele também destacou que, além de entregar suas armas à Autoridade Palestina, "o Hamas deve acabar com seu controle da Faixa de Gaza".

O líder da AP pediu ainda que o Hamas se transformasse em um partido político, dizendo "fale conosco em vez dos americanos".

'Nova Nakba'

Abbas
condenou as ações de Israel durante a guerra, afirmando que "o golpe realizado pelo Hamas em 2007 deu a Israel um pretexto para destruir a Faixa de Gaza. 2.165 famílias foram completamente exterminadas e 6.664 foram parcialmente exterminadas. Mais de dois terços das casas foram destruídas na guerra".

"Estamos enfrentando perigos sérios que podem levar a uma 'nova Nakba'", ele acrescentou. O termo "Nakba" significa "catástrofe" ou "desastre" em árabe, refere-se ao êxodo palestino de 1948 durante a guerra árabe-israelense.

"Nossa visão para alcançar a paz no Oriente Médio se baseia no fim da ocupação israelense e no estabelecimento de um estado."

Postar um comentário

0 Comentários