Francisco continuará o tratamento na Casa Santa Marta, no Vaticano
O papa Francisco receberá, neste domingo (23), alta do Hospital Gemelli, em Roma, após 37 dias internado devido a uma infecção respiratória. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, neste sábado (22).
De acordo com os médicos Sérgio Alfieri e Luigi Carbone é preciso ainda um tempo de repouso "por pelo menos dois meses", com acompanhamento médico, fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio.
Durante a coletiva, conduzida no saguão do hospital, a equipe também lembrou dos dois episódios considerados "críticos nos quais o santo padre esteve em perigo de morte, mas mesmo assim, em nenhum dos momentos foi necessário ser entubado".
"É preciso tempo para que também a voz do papa volte a ser como antes. Mas já estamos com duas semanas dele estável e são 10 dias que se registram melhoras significativas", disse dr. Alfieri confirmando a alta do pontífice.
Francisco continuará o tratamento na Casa Santa Marta, no Vaticano. Antes de sair do hospital, o pontífice aparecerá na sacada do Hospital Gemelli para saudar os fiéis e conceder uma bênção.
0 Comentários