A área costeira de Mawasi, apelidada de "ponto humanitário" pelas IDF, é para onde Israel ordena que os civis se dirijam quando envia evacuações
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) enviaram neste sábado (29) novas ordens de evacuação para a população de algumas áreas no sudeste da Faixa de Gaza, onde as tropas se preparam para lançar um ataque a terroritas que, segundo Israel, retornaram à região.
"A todos os residentes da Faixa de Gaza nas áreas de Abbasan, Al Qarara e Khirbet Khuza: Este é um aviso final! As organizações terroristas estão retornando e lançando seus foguetes entre os civis", escreveu o porta-voz das Forças de Defesa de Israel em árabe, Avichay Adraee, em sua conta na rede social X.
Adraee menciona as áreas de onde, segundo ele em outra declaração feita horas antes, três morteiros foram disparados contra tropas que operavam nos arredores de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, neste sábado, sem deixar vítimas.
"Para a sua segurança, você deve se deslocar imediatamente para o oeste, em direção aos abrigos na área de Mawasi", disse o porta-voz em sua mensagem nas redes sociais.
A área costeira de Mawasi, apelidada de "ponto humanitário" pelas IDF, é para onde Israel ordena que os civis se dirijam quando envia evacuações.
Mawasi, que também não escapou dos bombardeios israelenses, tornou-se um enxame de tendas onde milhares de pessoas deslocadas vivem sem eletricidade e água.
Na quarta-feira passada, o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse que em apenas uma semana mais de 142.000 pessoas foram deslocadas depois que Israel rompeu o cessar-fogo em 18 de março.
0 Comentários