Israel elimina liderança do Hamas que atuava a partir de hospital em Gaza

Soldados israelenses patrulham ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza (Foto: ABIR SULTAN / EFE / EPA)

Desde que retomou as operações em Gaza, após um colapso da trégua, Israel já eliminou mais de quatro integrantes de alto escalão do Hamas


O Exército de Israel anunciou que uma operação militar no sul de Gaza resultou na morte de um líder terrorista do Hamas, neste domingo (23).

O membro da milícia palestino operava a partir de um hospital em Khan Younis, segundo o comunicado divulgado pelas Forças de Defesa israelenses (IDF).

"Um terrorista-chave do Hamas operando no complexo do Hospital Nasser foi atingido com precisão. O ataque foi realizado após extensa coleta de inteligência e com o uso de munições de precisão, a fim de minimizar danos colaterais à área ao redor", disse o Exército no X.

Após a operação, Israel voltou a destacar que o Hamas não se preocupa com a população ao "explorar a infraestrutura civil, colocando as pessoas que vivem no território em perigo". Os militares acrescentaram que o grupo terrorista "usa cinicamente um hospital ativo como refúgio para planejar e executar ataques terroristas em flagrante violação do direito internacional".

Uma fonte do Hamas confirmou à agência AFP que o ataque israelense matou Ismail Barhoum, membro do gabinete político do grupo terrorista.

Desde que retomou as operações em Gaza, após um colapso da trégua, Israel já eliminou mais de quatro integrantes de alto escalão do Hamas.

Postar um comentário

0 Comentários