Israel elimina mais um comandante do grupo terrorista Hamas

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW / POOL)

O ataque aéreo que eliminou 
Halawi ocorreu na noite desta segunda-feira (24) na região de Nabatiya, no sul do Líbano


O Exército de Israel disse nesta terça-feira (25) que eliminou mais um comandante do grupo terrorista Hamas, que controla Gaza. Trata-se de Hassan Kamal Halawi, que, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), atuava como comandante da divisão antitanque da chamada "Frente Sul" da organização. O ataque aéreo que eliminou Halawi ocorreu na noite desta segunda-feira (24) na região de Nabatiya, no sul do Líbano.

Em comunicado oficial, as IDF informaram que Halawi estava envolvido diretamente no "planejamento e facilitação de múltiplos ataques contra território israelense durante o atual conflito". Ele também "foi responsável por transportar armas e equipar a organização terrorista com armas no sul do Líbano", afirmaram fontes militares.

As forças israelenses classificaram Halawi como um "risco" para a segurança nacional  e ressaltaram que continuarão agindo contra qualquer figura envolvida em ataques ou articulações contra o país.

​Israel retomou seus ataques contra o grupo terrorista Hamas na semana passada, após o fracasso das negociações para estender o cessar-fogo vigente desde janeiro. O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu justificou a ofensiva devido à falta de progresso nas negociações com os terroristas palestinos e à recusa do grupo em liberar os reféns israelenses que ainda estão em cativeiro em Gaza.

Postar um comentário

0 Comentários