Os túneis construídos pelo Hamas em Gaza têm sido amplamente utilizados pelos terroristas para movimentação e armazenamento de armamentos
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta segunda-feira (31) que destruíram mais um túnel utilizado por membros do Hamas no norte da Faixa de Gaza e eliminaram mais de 50 terroristas durante uma nova ofensiva para enfraquecer a estrutura militar do grupo islâmico. A operação aconteceu na região do Corredor Netzarim, uma faixa estratégica que corta Gaza de leste a oeste e tem sido central nas movimentações militares israelenses.
A ação foi conduzida pela 252ª Divisão de Reservistas do Exército de Israel, que atua no extremo norte do enclave palestino. De acordo com comunicado oficial das IDF, "combatentes da unidade Yahalom destruíram um trajeto subterrâneo do Hamas com um quilômetro de extensão".
Os túneis construídos pelo Hamas em Gaza têm sido amplamente utilizados pelos terroristas para movimentação e armazenamento de armamentos.
Paralelamente, as tropas israelenses localizaram e desmontaram uma oficina de produção de foguetes e vários lançadores de mísseis usados por grupos terroristas em ataques contra o território israelense.
"Em outra ação, os soldados localizaram uma oficina de fabricação de foguetes e lançadores. Até agora, as forças da divisão eliminaram mais de 50 terroristas", disseram as IDF.
Desde a retomada das operações militares em Gaza no último dia 18 de março, Israel tem intensificado seus ataques contra membros e infraestrutura do Hamas. As forças israelenses estão eliminando diversos centros de armazenamento de armas e plataformas de lançamento de foguetes. Outros grupos terroristas que atuam no enclave, como a Jihad Islâmica Palestina, também têm sido alvos das investidas.
"As Forças de Defesa de Israel continuarão operando contra as organizações terroristas na Faixa de Gaza a fim de proteger os cidadãos do Estado de Israel", disseram as IDF.
0 Comentários