Houthis serão 'aniquilados' se não encerrarem seus ataques, diz Trump

O Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: EFE/EPA/Jim Lo Scalzo)

"O Irã deve parar de enviar esses suprimentos IMEDIATAMENTE. Deixe os houthis se resolverem sozinhos", completou


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta quarta-feira (19) que o Irã deve suspender "completa e imediatamente" seu apoio aos rebeldes houthis, não apenas reduzi-lo, e advertiu aos extremistas xiitas do Iêmen que eles serão "completamente aniquilados" se não cessarem seus ataques.

O líder republicano declarou em sua plataforma de mídia social, a Truth Social, que já foram infligidos "danos tremendos" aos houthis e enfatizou que "a situação irá piorar progressivamente".

"Não é sequer uma luta justa, e nunca será. Serão completamente aniquilados!", destacou.

Trump acrescentou que, embora "haja notícias de que o Irã reduziu seu fornecimento de equipamento militar e apoio geral aos houthis, ainda está enviando grandes quantidades de suprimentos".

"O Irã deve parar de enviar esses suprimentos IMEDIATAMENTE. Deixe os houthis se resolverem sozinhos", completou.

Os EUA lançaram uma série de ataques aéreos no fim de semana contra várias cidades controladas pelos houthis no norte e centro do Iêmen, bem como na capital, Sanaa.

Esses bombardeios, que segundo os extremistas deixaram cerca de 50 mortos, foram ordenados por Trump para deter a ameaça dos houthis e os ataques contra o transporte marítimo e o comércio internacional nos mares Vermelho e Arábico.

Os extremistas iemenitas, que são apoiados pelo regime islâmico do Irã, anunciaram na semana passada que retomariam as operações militares nessas vias marítimas contra navios israelenses ou ligados a Israel em "apoio" aos palestinos na Faixa de Gaza, onde Israel voltou a realizar operações visando a libertação do total dos reféns e a eliminação de todos os terroristas do Hamas.

Postar um comentário

0 Comentários