O terrorista iniciou sua ação em um ponto de ônibus perto da cidade de Yokneam, ao tentar atropelar civis
A população israelense enfrentou um novo episódio de horror nesta segunda-feira (24) durante um ataque terrorista perto da cidade de Yokneam, no norte do país, que resultou na morte de um homem de 75 anos e deixou outros feridos, incluindo um militar.
"Um terrorista abriu fogo contra civis e foi imediatamente neutralizado pelas forças policiais presentes no local", disse um porta-voz da polícia em um comunicado. O caso ocorreu no cruzamento de Tishbi na Rodovia 66, ao sul de Haifa.
Segundo informações das autoridades, divulgadas à imprensa israelense, o terrorista iniciou sua ação em um ponto de ônibus perto da cidade de Yokneam, ao tentar atropelar civis.
Em seguida, o agressor esfaqueou um jovem soldado, roubou sua arma e abriu fogo contra veículos. Um dos alvos foi o homem de 75 anos, que não resistiu aos disparos e foi encontrado morto no local.
"Perto do ponto de ônibus, um homem na faixa dos 20 anos estava deitado consciente, mas com ferimentos penetrantes graves. Imediatamente começamos a realizar procedimentos médicos iniciais para salvar sua vida, incluindo bandagens para estancar o sangramento, e o evacuamos com urgência para uma unidade de tratamento intensivo móvel", disse em um comunicado o paramédico Tzvi Malkis, do serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA).
Hamas celebra "heroico" ataque a tiros em Israel
O grupo terrorista Hamas, que voltou a atacar o território de Israel com o fim da trégua, comemorou o que chamou de "heroico" ataque a tiros ocorrido nesta segunda-feira.
Em um comunicado, o Hamas disse que o ataque "ocorre em resposta aos crescentes crimes da ocupação sionista (Israel) contra nosso povo na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, e contra nossos heroicos prisioneiros nas prisões da ocupação".
0 Comentários