Uma investigação sobre as causas da morte está em andamento
A ex- procuradora dos EUA, Jessica D. Aber, que atuou no norte da Virgínia, morreu aos 43 anos, em Alexandria, no sábado (22). A polícia de Alexandria foi chamada por vizinhos após relatos da presença de uma mulher inconsciente no bloco 900, da Beverley Drive.
De acordo com o jornal The Wasington Post, a ex-procuradora havia renunciado ao cargo há dois meses para que Donald Trump pudesse escolher o novo procurador da república. Abder foi indicada por Joe Biden em 2021.
Ao entregar o cargo, ela ressaltou que trabalhou "para restaurar a confiança na aplicação da lei" e que "tinha sido uma prioridade de seu mandato à frente do escritório de alto nível, o foco em casos de terrorismo, crimes violentos de gangues e vazamentos de documentos confidenciais". "Jess era brilhante, mas muito mais importante era seu senso de justiça, sua humanidade e suacapacidade de mudar o mundo de forma positiva, mesmo durante seu breve tempo conosco", afirmou a juíza distrital dos EUA M. Hannah Lauck. "Ela era inigualável como líder, mentora e promotora, e ela é simplesmente insubstituívelcomo ser humano", disse o procurador dos EUA Erik S. Siebert, sucessor interino da Sra. Aber.
Uma investigação sobre as causas da morte está em andamento.
0 Comentários