A campanha visa angariar apoio para a normalização total das relações entre a Arábia Saudita e Israel no âmbito do Plano Escudo de Abraão, informou o jornal The Jerusalem Post
Grandes outdoors com o Presidente dos EUA, Donald Trump, e o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, apertando as mãos diante de uma bandeira de Israel foram instalados em várias partes de Israel e Washington, D.C., nesta segunda-feira (3).
A campanha, iniciada pela Coalizão para a Segurança Regional, tem como objetivo angariar apoio para a normalização total das relações entre a Arábia Saudita e Israel no âmbito do Plano Escudo de Abraão.
O outdoor, que exibe a frase "Estamos Prontos"/"Israel Está Pronto", marca a primeira vez que o líder saudita aparece publicamente dessa maneira em Israel. A campanha foi estrategicamente posicionada em locais-chave, incluindo Tel Aviv, Jerusalém e diversos pontos de Washington, D.C., onde o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu está em visita.
"Presidente Trump, Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman – este é o momento de remodelar a história", afirmou a Coalizão para a Segurança Regional em um comunicado. "A normalização entre Arábia Saudita e Israel transformará o Oriente Médio, garantindo nosso futuro comum contra a agressão iraniana e a instabilidade regional. É hora de as forças moderadas se unirem. É hora de uma nova ordem regional. O futuro começa agora. Estamos prontos. Israel está pronto."
![]() |
Cartaz defendendo um acordo de normalização saudita, com o Presidente Donald Trump e o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman – 3 de fevereiro de 2025. (Crédito: Marc Israel Sellem) |
Quem é a Coalizão para a Segurança Regional?
A Coalizão para a Segurança Regional foi fundada em resposta aos ataques de 7 de outubro e é composta por mais de 100 líderes israelenses das áreas de segurança, diplomacia e negócios. O grupo tem defendido o fortalecimento de uma aliança regional de defesa para conter o Irã e seus aliados terroristas, além de promover a estabilidade de longo prazo no Oriente Médio.
Pesquisas realizadas no início de janeiro mostram que 72,5% dos israelenses apoiam uma iniciativa liderada pelos EUA que inclui a devolução de reféns, a normalização das relações com a Arábia Saudita, a separação dos palestinos e a criação de uma aliança regional de segurança contra o Irã.
0 Comentários