Explosão em complexo residencial de luxo deixa pelo menos uma pessoa morta na Rússia

Autoridades russas montam guarda perto do local de uma explosão no complexo residencial Alye Parusa (Velas Escarlates), no noroeste de Moscou, nesta segunda (3) (Foto: EFE/EPA/YURI KOCHETKOV)

Os serviços de emergência reportaram que a estrutura do edifício não sofreu danos por causa da explosão e que não há risco de desmoronamento


Pelo menos uma pessoa foi morta e outras quatro ficaram feridas nesta segunda-feira (3) em um ataque com explosivos na entrada de um prédio em um complexo residencial de luxo em Moscou, a apenas 12 quilômetros do Kremlin, segundo informações de uma fonte policial citada pela agência de notícias estatal
 TASS.

De acordo com as autoridades russas, o incidente é investigado como uma suposta tentativa de assassinato de um líder paramilitar pró-Rússia de alto escalão. Ainda não foi divulgada a identidade da vítima fatal, no entanto, a agência de notícias Reuters afirma que o possível alvo era Armen Sarkisyan, um paramilitar acusado pela Ucrânia de auxiliar os esforços de guerra da Rússia na região de Donetsk, no leste do país.

Segundo a agência russa TASSSarkisyan teria sido gravemente atingido pela explosão.

A Reuters informou ainda que a bomba detonou no momento em que um homem com guarda-costas entrava no saguão do complexo Scarlet Sails, às margens do Rio Moscou.

De acordo com a agência, os serviços de emergência reportaram que a estrutura do edifício não sofreu danos por causa da explosão e que não há risco de desmoronamento. Especialistas da polícia começaram a inspecionar o local e os edifícios do conjunto residencial para descartar a presença de outros explosivos.
 

Postar um comentário

0 Comentários