Justiça suspende acesso de equipe de Musk em sistema de pagamento do Tesouro

Elon Musk, chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA. (Foto: Zbigniew Meissner/EFE/EPA)

A ordem partiu do juiz federal Paul Engelmayer, do Tribunal Federal de Manhattan, neste sábado


A ação judicial que proibiu acesso da equipe de Elon Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, foi movida a partir de uma coalizão de estados americanos, liderados por democratas, que alegam risco de segurança e violação de leis.

Com isso, o acesso ao sistema que apresenta declarações de imposto de renda, benefícios da Previdência Social, pagamentos por invalidez e salários de funcionários federais ficam temporariamente bloqueados, até 14 de fevereiro, quando está agendada uma audiência sobre o caso.

A ordem partiu do juiz federal Paul Engelmayer, do Tribunal Federal de Manhattan, neste sábado (8). "Todos os indicados políticos, todos os agentes especiais do governo e todos os funcionários do governo designados para uma agência fora do Tesouro não podem ter acesso aos sistemas de pagamento e outros dados do Departamento do Tesouro", afirmou o juiz.

O magistrado também indicou que a nova política adotada no governo de Donald Trump apresenta "risco aumentado de que os sistemas em questão sejam mais vulneráveis a hackers".

Postar um comentário

0 Comentários