O acidente ocorreu apenas dois dias após os EUA terem registrado seu pior acidente aéreo em quase 25 anos
Um avião de transporte médico de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (31) em uma área residencial na Filadélfia, cidade na Pensilvânia (EUA), 30 segundos após decolar, deixando seis passageiros mortos, além de provocar um incêndio de grandes proporções, que destruiu casas e carros.
As seis pessoas pessoas que estavam a bordo – quatro tripulantes e dois passageiros (um paciente e um médico) – eram de nacionalidade mexicana, incluindo um menor de idade, segundo confirmou o Ministério das Relações Exteriores do México.
O acidente ocorreu por volta das 18h06 (horário local). Segundo informações da Associated Press (AP), o avião havia acabado de decolar do Aeroporto do Nordeste da Filadélfia, que é utilizado principalmente por voos executivos e fretados. A aeronave, identificada como um Learjet 55, era operada pela empresa Jet Rescue Air Ambulance e tinha como destino final a cidade de Springfield, no estado do Missouri. A Jet Rescue Air Ambulance disse em um comunicado que não podia confirmar se houve sobreviventes do acidente.
Câmeras de segurança de residências próximas ao acidente registraram o momento da queda, quando o avião surgiu como um clarão no céu antes de colidir com o solo e explodir. O impacto provocou um grande incêndio, espalhando destroços pela área e alarmando moradores. Perto do local do acidente também fica um Shopping Center, o Roosevelt Mall, que é bastante movimentado.
O acidente ocorreu apenas dois dias após os EUA terem registrado seu pior acidente aéreo em quase 25 anos. Na quarta-feira (29), um avião da American Airlines, transportando 60 passageiros e quatro tripulantes, colidiu em pleno voo com um helicóptero do Exército dos Estados Unidos sobre Washington, D.C. Todas as 67 pessoas a bordo das duas aeronaves morreram.
Em uma publicação nas redes sociais, o Presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou a perda de "almas inocentes" no acidente.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que o estado está disponibilizando todos os recursos necessários para apoiar as equipes de resgate e investigação.
0 Comentários