O aplicativo, que possui 170 milhões de usuários norte-americanos, foi bloqueado na madrugada deste domingo (19)
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em suas redes sociais: "Salve o TikTok". A plataforma chinesa foi oficialmente bloqueada na madrugada deste domingo (19) nos EUA, um dia antes da posse do presidente republicano.
Após dias de instabilidade, o aplicativo parou de operar nos EUA logo após a meia-noite. Os usuários receberam uma notificação informando que, devido a nova legislação, o serviço estaria "fora do ar temporariamente". "Uma lei banindo o Tik Tok entrou em vigor nos Estados Unidos. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o Tik Tok agora", informou a rede social chinesa em nota.
A legislação foi aprovada pelo Congresso dos EUA e validada pela Suprema Corte, que decidiu por unanimidade que a medida não viola a Primeira Emenda da Constituição americana.
Trump quer reverter suspensão do Tik Tok nos EUA
Neste sábado (18), Trump afirmou que "muito provavelmente" adiará a suspensão do Tik Tok por 90 dias a partir de segunda-feira (20), após sua posse como presidente dos Estados Unidos.
"A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feita, porque é apropriado", disse Trump em entrevista à NBC. "Se eu decidir, provavelmente anunciarei na segunda (20)", acrescentou. O aplicativo, que possui 170 milhões de usuários norte-americanos, foi bloqueado na madrugada deste domingo (19).
0 Comentários