Musk elogia mudanças promovidas por Zuckerberg na moderação de conteúdos da Meta: 'Incrível'

O empresário Elon Musk durante um comício presidencial de Donald Trump, em Nova York, Nova York, em outubro (Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL)

Zuckerberg 
disse que irá trabalhar com o governo de Donald Trump, do qual Musk fará parte, para diminuir as políticas de censura no mundo


O empresário Elon Musk, dono da rede social X, elogiou as mudanças nas políticas de moderação de conteúdos do Facebook e Instagram, anunciadas nesta terça-feira (7) pelo CEO da Meta (controladora das duas plataformas), Mark Zuckerberg.

Por meio de uma publicação em seu perfil no X, onde compartilhou um print contendo a notícia, Musk disse que as mudanças são "incríveis".

Zuckerberg disse nesta terça que vai adotar o sistema de notas da comunidade, criadas por Musk no X, tanto no Facebook como no Instagram. O sistema vai substituir os verificados de fatos. Ele afirma que a mudança foi feita para acabar com a censura excessiva que estava sendo feita em ambas as plataformas.

No anúncio, o bilionário do vale do silício lembrou que em suas redes "os verificadores de fatos" estavam sendo "politicamente tendenciosos demais e destruíram mais confiança do que criaram, especialmente nos EUA".

Zuckerberg disse que irá trabalhar com o governo de Donald Trump, do qual Musk fará parte, para diminuir as políticas de censura no mundo. Ele lembrou que não havia tomado tal atitude antes porque o governo democrata de Joe Biden pressionava as empresas americanas a seguirem políticas de censura contra discursos.

Musk tem criticado plataformas que aceitam seguir leis que censuram conteúdos. No Brasil, o empresário travou uma luta contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra ordens para bloquear perfis, algo que ele considerou com uma violação da liberdade de expressão, bandeira que ele tem defendido com vigor.

Postar um comentário

0 Comentários