Kate Middleton diz que câncer está em remissão

Kate Middleton em imagem de 2019 (Foto: EFE/Javier Lizón)

"Estou ansiosa por um ano enriquecedor. Há muito o que esperar do futuro"


A princesa de Gales, Kate Middleton, disse nesta terça-feira (14) que seu câncer está "em remissão" e que ela está focada em sua recuperação total, depois de visitar o hospital Royal Mardsen, em Londres, onde recebeu tratamento contra a doença.

"É um alívio saber que estou em remissão e que continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar ao novo normal", escreveu ela em uma mensagem nas redes sociais.

Kate anunciou em 9 de setembro de 2024 que havia concluído o tratamento de quimioterapia para um câncer não especificado e que seus esforços agora estariam concentrados em "ficar livre" da doença.

"Estou ansiosa por um ano enriquecedor. Há muito o que esperar do futuro", comentou ela nesta terça-feira, após visitar o Royal Mardsen.

No centro médico, Kate agradeceu à equipe que cuidou dela e visitou outros pacientes. Como apoiadora do hospital, juntamente com seu marido William, príncipe herdeiro da Inglaterra, ela disse que espera ajudar a salvar vidas e transformar a experiência de vida dos doentes, acrescentou em sua nota.

Até então, não se sabia que Kate, que recebeu tratamento quimioterápico no ano passado, havia sido paciente do renomado hospital londrino.

A esposa do príncipe William disse que foi "agradável" poder entrar no centro pela porta da frente, depois de ter feito "muitas visitas privadas e tranquilas" e, uma vez lá dentro, ela passou algum tempo conversando com alguns dos pacientes.

O anúncio acontece dois dias antes de completar um ano da internação de Kate na clínica privada The London Clinic para realização de uma cirurgia abdominal de grande porte, que a manteve no hospital por duas semanas pouco antes de ser diagnosticada com câncer.

Depois de anunciar, em setembro, que havia concluído o tratamento quimioterápico, ela iniciou um retorno "gradual" à vida pública, com aparições ocasionais em compromissos oficiais.

Postar um comentário

0 Comentários