Arbel Yehud, Agam Berger e Gadi Mozes serão libertados amanhã

Arbel Yehud, Agam Berger, e Gadi Mozes | Cortesia de Familiares

O Escritório do Primeiro-Ministro informa que recebeu os nomes dos 3 reféns que serão libertados pelo Hamas amanhã. 5 cidadãos tailandeses também serão libertados


O Escritório do Primeiro-Ministro anunciou nesta tarde (quarta-feira) que Israel recebeu a lista dos três reféns que serão libertados do cativeiro do Hamas amanhã. Uma fonte política afirmou que a lista é aceitável para o lado israelense.

"Israel recebeu a lista dos reféns que serão libertados do cativeiro do Hamas amanhã", afirmou o Escritório. "Comentários detalhados serão fornecidos após as famílias serem atualizadas."

Os três reféns que serão libertados amanhã são Arbel YehudAgam Berger e Gadi Mozes. Cinco cidadãos tailandeses que estavam em cativeiro desde 7 de outubro de 2023 também serão libertados.

Arbel Yehud, uma civil, deveria ter sido libertada na semana passada, mas o Hamas violou o acordo de cessar-fogo ao não libertá-la. Agam Berger, uma vigia da IDF, foi separada de suas colegas que foram libertadas no sábado. Gadi Mozes, que tem 80 anos, será o primeiro homem a ser libertado durante o cessar-fogo atual.

Na segunda-feira, a organização terrorista Jihad Islâmica publicou um vídeo e um sinal de vida de Arbel Yehud. No início do vídeo, ela mencionou a data como sendo sábado. Ela se dirigiu à sua família e disse: "Estou bem, sinto muita saudade de vocês e espero retornar em breve."

O Hamas mantém dez reféns idosos em Gaza, além de Gadi Mozes. O menino Kfir Bibas, de dois anos, Ariel Bibas, de cinco anos, e seus pais Shiri e Yarden também estão sendo mantidos reféns em Gaza.

De acordo com o acordo de cessar-fogo, os reféns vivos devem ser libertados antes dos corpos dos reféns mortos.

Postar um comentário

0 Comentários