Putin pede desculpas pela queda do avião que deixou 38 mortos

Membros dos serviços de emergência resgatam passageiros do avião que caiu durante o trajeto entre a capital do Azerbaijão, Baku, e a cidade russa de Grozny, na quarta-feira (25) (Foto: EFE)

O avião, que caiu no Cazaquistão, tinha 67 passageiros a bordo


O Kremlin informou neste sábado (28) que Vladimir Putin ligou para o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, para pedir desculpas pela queda de um avião comercial que estava no espaço aéreo russo.

Durante a conversa, Putin não afirmou ser o país o responsável pelo acidente que ocorreu no dia de Natal. Mas disse que o "trágico incidente" aconteceu em meio a ataques de drones rumo a Ucrânia.

"O presidente Vladimir Putin pediu desculpas pelo trágico incidente ocorrido no espaço aéreo russo e mais uma vez expressou suas profundas e sinceras condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos", disse o comunicado.

O avião, que caiu no Cazaquistão, tinha 67 passageiros a bordo. 38 morreram.

De acordo com a BBC, especialistas em avião afirmam que os sistemas de GPS do avião foram afetados por interferência externa, como mísseis de defesa aérea russos. O portal de notícias também informou que o Azerbaijão não chegou a acusar a Rússia pelo acidente aéreo, mas indicou que o avião foi danificado por dentro e por fora.

Postar um comentário

0 Comentários