A guerra entre Israel e o Hamas começou há 14 meses na Faixa de Gaza, após o ataque mortal do grupo terrorista em 7 de outubro de 2023
As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram, nesta quarta-feira (11), que em um de seus recentes ataques na Faixa de Gaza, morreu Fehmi Salmi, comandante da Nukhba, uma célula de elite do Hamas que planejou e liderou os ataques de 7 de outubro do ano passado.
"A Força Aérea israelense, sob a direção precisa da Direção de Inteligência e da Autoridade de Segurança de Israel, atacou e eliminou o terrorista Fehmi Salmi, comandante da companhia Nukhba no batalhão Zeitoun do Hamas", disseram as IDF em um comunicado.
De acordo com as autoridades militares, Salmi liderou o ataque de 7 de outubro no posto militar de Paga, perto do Kibutz Beeri, no sul de Israel, na fronteira com a Faixa de Gaza, onde 14 militares foram mortos.
Da mesma forma, as forças israelenses informaram que em um outro recente ataque israelense à Gaza, Salah Dahham, chefe da unidade de parapente do Hamas, foi morto na área de Jabalia.
Dahham foi acusado por Israel de liderar a "infiltração aérea do Hamas nas comunidades do sul de Israel, uma parte fundamental dos ataques contra civis".
A guerra entre Israel e o Hamas começou há 14 meses na Faixa de Gaza, após o ataque mortal do grupo terrorista em 7 de outubro de 2023, que também provocou o sequestro de diversos civis israelenses para o enclave palestino.
0 Comentários