Menos de 24 horas após a divulgação de um vídeo que mostrava Edan Alexander sendo mantido refém por terroristas do Hamas, o Presidente Isaac Herzog e a primeira-dama Michal se reuniram com a família do jovem neste domingo
Menos de 24 horas após a divulgação de um vídeo que mostrava Edan Alexander sendo mantido refém por terroristas do Hamas, o Presidente Isaac Herzog e a primeira-dama Michal se reuniram com a família do jovem neste domingo (1).
Durante o encontro, o presidente conversou com a família Alexander sobre Edan, que está em cativeiro em Gaza há 422 dias, juntamente com mais de 100 outros reféns. O presidente enfatizou a necessidade imediata de trazê-los de volta para casa.
O Presidente Isaac Herzog declarou: "Reitero meu apelo: agora, com um acordo alcançado sobre a fronteira norte com o Líbano, é hora de finalizar um acordo e trazer os reféns para casa. Estamos negociando com um inimigo cruel e implacável cujo único objetivo ao divulgar este vídeo foi tentar quebrar nosso espírito. Pelo contrário, acredito que este vídeo nos fortaleceu."
"Meu apelo ao mundo inteiro, à liderança de Israel e a todos os mediadores é este: a hora é agora. Queremos Edan em casa. Queremos que todos voltem para casa urgentemente. Clamamos por isso todos os dias – agora é a hora de agir."
"Este vídeo é como uma mensagem do inferno – cruel e de partir o coração. Quando o vi, chorei, mas também senti um raio de esperança."
"Há negociações acontecendo nos bastidores, e isso pode ser feito. Agora é a oportunidade de promover uma mudança significativa que levará a um acordo para libertar os reféns."
Yael Alexander, a mãe de Edan, acrescentou: "Esta foi uma noite sem dormir. Edan – sua voz e o vídeo sendo reproduzidos sem parar. Você pode ver no vídeo que Edan está passando pelo inferno. Seus olhos clamam, cheios de tristeza, mas isso me deu muita força – Edan nos fortaleceu com seu apelo a nós."
"Nós divulgamos este vídeo para que todos possam ver – Edan está vivo, e muitos outros reféns estão vivos. É hora de agir e libertá-los."
0 Comentários