Os alunos da Unbound Academy utilizarão softwares de aprendizagem personalizada de empresas como IXL e Khan Academy
O Arizona State Board for Charter Schools, do Arizona, nos Estados Unidos, deu luz verde para uma proposta inédita – e polêmica – na educação. Em uma votação apertada, por 4 votos a 3, o conselho aprovou a criação da Unbound Academy, uma escola online que atenderá alunos do quarto ao oitavo ano com o currículo acadêmico totalmente ensinado por IA. As informações são do Gizmodo.
A Unbound Academy conta com um modelo de aprendizagem de 2 horas e já opera na escola particular Alpha School, no Texas, mas de forma presencial, e está atualmente se candidatando para abrir unidades semelhantes no Arkansas e em Utah. A diferença da do Arizona é que ela será 100% virtual e não terá nenhum professor.
Neste tipo de ensino, os alunos utilizam softwares de aprendizagem personalizada de empresas como IXL e Khan Academy. "À medida que eles trabalham nas aulas sobre assuntos como matemática, leitura e ciências, o sistema de IA analisa suas respostas, tempo gasto em tarefas e dá até mesmo dicas emocionais para otimizar a dificuldade e a apresentação do conteúdo", explicou a escola na proposta enviada ao conselho. "Isso garante que cada aluno seja desafiado consistentemente em seu nível ideal, evitando tédio ou frustração."
O documento pontua ainda que, como os alunos passam apenas duas horas aprendendo o currículo tradicional, isso libera o resto do dia para workshops de habilidades para a vida que abrangem "educação financeira, oratória, definição de metas, empreendedorismo, pensamento crítico e resolução criativa de problemas".
No site da escola do Texas consta que os estudantes do método evoluem 2,6 vezes mais rápido do que os de escolas tradicionais e seu desempenho é 6,5 vezes melhor.
0 Comentários