Musk promete 'máxima transparência' à frente de departamento no governo Trump

Elon Musk em visita ao Reino Unido em novembro de 2023| Foto: EFE/EPA/TOLGA AKMEN / POOL

Musk
 aproveitou o anúncio para adiantar medidas sobre transparência em relação aos gastos e impostos no país


Após ser anunciado pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump, para chefiar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), o empresário Elon Musk prometeu "transparência máxima" sobre as decisões que serão tomadas pelo órgão.

Ainda nesta terça-feira (12), o bilionário, que é dono da rede social, Tesla e SpaceX, disse que todas as ações empreendidas pelo departamento serão publicadas na internet, para conhecimento da população.

Dessa maneira, segundo ele, o "público" poderá se manifestar sobre os gastos do governo, "sempre que achar que estamos cortando algo importante ou não cortando algo desnecessário", afirmou no X.

Musk aproveitou o anúncio para adiantar medidas sobre transparência em relação aos gastos e impostos no país. "Também teremos uma tabela de classificação para os gastos mais insanamente idiotas do seu dinheiro com impostos. Isso será extremamente trágico e divertido", disse o empresário.

O magnata da tecnologia dividirá a gestão do Doge com o empresário e ex-candidato republicano nas primárias republicanas Vivek Ramaswamy.

Além dos dois nomes, Trump anunciou nas últimas horas outros encarregados de pastas importantes em seu governo, como o Secretário de Defesa, diretor da CIA e embaixador dos EUA em Israel.

Postar um comentário

0 Comentários