Exército de Israel elimina chefe de propaganda do Hezbollah

Mohammed Afif |  Mohammad Yassin/Reprodução

As Forças de Defesa de Israel (IDF) e o Hezbollah confirmam que o funcionário de Relações com a Mídia do grupo, Mohammed Afif, foi eliminado em um ataque aéreo israelense no Líbano

Neste domingo (17), as Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram um ataque preciso, baseado em inteligência, na área de Beirute, eliminando o terrorista Mohammed Afif, principal propagandista e porta-voz da organização terrorista Hezbollah, conforme confirmado pela Unidade de Porta-voz do Exército israelense.

Afif era um alto membro militar do Hezbollah, tendo ingressado na organização terrorista na década de 1980. Desde o início da guerra, exerceu influência significativa sobre as operações militares do Hezbollah. Ele mantinha contato com autoridades de alto escalão e estava diretamente envolvido na promoção e execução de atividades terroristas do Hezbollah contra Israel, disseram os militares.

Além disso, Afif comandava terroristas do Hezbollah para capturar imagens de campo, destinadas a serem utilizadas na propaganda e no terror psicológico do grupo.

Ele também recebia ordens dos comandantes militares do Hezbollah relacionadas à responsabilidade do grupo pelo ataque com drones à residência do Primeiro-Ministro de Israel, em Cesareia, em 19 de outubro de 2024.

"O impacto de Afif na organização terrorista comprova que ele estava diretamente envolvido nas atividades terroristas do Hezbollah contra o Estado de Israel", declarou a Unidade de Porta-voz do Exército israelense.

Mensagens transmitidas por Afif à mídia libanesa glorificavam e incitavam atividades terroristas contra o Estado de Israel, e ele era responsável por inúmeras operações de terror psicológico contra o público israelense, destacou o comunicado.

Porta-voz do Hezbollah, Mohammed Afif
Porta-voz do Hezbollah, Mohammed Afif

A organização terrorista Hezbollah confirmou no início da noite deste domingo que Afif foi eliminado.

Na semana passada, Afif disse a terroristas do Hezbollah que eles "talvez estejam determinando o destino do Oriente Médio", informou o Tehran Times.

"O inimigo ainda é incapaz de ocupar uma única vila libanesa, e a epopéia da Fortaleza de al-Khiam permanece como um testemunho vivo de heroísmo", afirmou.

Ele também declarou: "As alegações israelenses sobre nosso estoque de mísseis esgotado são meras fabricações; nossos mísseis irão surpreender".

Postar um comentário

0 Comentários