Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo

Ataque de Israel em Beirute| Foto: WAEL HAMZEH/EFE/EPA/WAEL HAMZEH EPA-EFE

Esse foi o quarto ataque aéreo israelense esta semana na região


Ao menos 11 pessoas foram mortas e 33 ficaram feridas em um ataque aéreo, neste sábado (23), no centro de Beirute. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde do Líbano. A Agência de Notícias do Líbano disse que um prédio de oito andares foi atingido e outras áreas residenciais foram danificadas.

Uma nota emitida pelo Exército de Israel informou que o objetivo era atacar salas de comando do Hezbollah e que foram emitidos alertas de evacuação para civis da área.

Um alvo dos ataques realizados em Beirute seria o chefe do departamento de operações do Hezbollah, Muhammad Haydar, também conhecido como 'Abu Ali', segundo informações dos jornais The Times of Israel e The Jerusalem Post.

Haydar é listado no Registro Federal dos Estados Unidos como um "terrorista global especialmente designado". O chefe de operações também é considerado a "figura mais sênior restante do Hezbollah", depois que Israel matou outros lideres do grupo terrorista.  Até o momento, não foi confirmada se a tentativa de eliminar Muhammad Haydar foi bem-sucedida.

As explosões foram sentidas na capital do Líbano por volta das 4h (horário local). Esse foi o quarto ataque aéreo israelense esta semana na região.

Postar um comentário

0 Comentários