Após recuperarem controle do Senado, republicanos asseguram maioria na Câmara

Sessão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, onde os republicanos já possuem maioria e a mantiveram para a legislatura que começa em janeiro| Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER

As projeções da imprensa americana apontam que os republicanos já garantiram 52 dos cem assentos na câmara alta, e os democratas, 47


O Partido Republicano manterá o controle da Câmara dos Estados Unidos na legislatura que começa em janeiro, projetou a CNN nesta quarta-feira (13), com base nos dados da apuração.

De acordo com a emissora americana, oito dias depois da eleição, os números indicam que os republicanos alcançaram o número mínimo de 218 cadeiras (do total de 435) para manterem a maioria que já ostentam na casa. Os democratas somam por ora 208 assentos.

Na semana passada, já havia sido definido que o partido terá maioria no Senado, onde os democratas possuem uma vantagem mínima de dois assentos na atual legislatura (contando também os votos dos independentes que votam com a legenda).

As projeções da imprensa americana apontam que os republicanos já garantiram 52 dos cem assentos na câmara alta, e os democratas, 47.

Dessa forma, os conservadores terão controle de todos os três poderes americanos: além da vitória de Donald Trump na eleição presidencial, seis dos nove juízes da atual composição da Suprema Corte dos Estados Unidos foram indicados por presidentes republicanos.

Postar um comentário

0 Comentários