Herói do 7 de outubro mata terrorista durante novo ataque em Israel

Local do ataque em Jaffa, ao sul de Tel Aviv, no qual oito pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas | Foto: EFE/Serviço de Emergência de Israel

"Eu tentei fazer o meu melhor numa situação muito louca, em meio a alarmes, mísseis e interceptações [de mísseis do Irã] no céu"


Um homem que ajudou a salvar vários feridos nos ataques do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023 voltou a ser herói nesta terça-feira (1º).

Uma reportagem do site de notícias Ynet apontou que Lev Kreitman matou um dos terroristas que perpetraram um ataque ontem em Jaffa, ao sul de Tel Aviv, no qual oito pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas.

Kreitman
relatou que estava em um restaurante de schnitzel em Jaffa quando ouviu os tiros. Ele viu os atiradores em uma estação de veículo leve sobre trilhos (VLT) e um deles foi na sua direção.

Kreitman, que estava armado por ser reservista das Forças de Defesa de Israel (IDF), disparou contra o terrorista e o matou, certamente evitando uma tragédia ainda maior.

Ele se escondeu num prédio próximo por alguns minutos e depois retornou ao local do ataque. Lá, checou o pulso de um dos feridos, que recebeu atendimento médico, mas Kreitman não sabe se essa vítima conseguiu sobreviver. O segundo terrorista foi baleado por policiais e ficou gravemente ferido.

"Eu tentei fazer o meu melhor numa situação muito louca, em meio a alarmes, mísseis e interceptações [de mísseis do Irã] no céu", disse Kreitman ao Canal 11, uma afiliada da CNN.

Kreitman estava em uma festa ao lado ao festival de música Nova em 7 de outubro de 2023, local onde o Hamas matou 364 das cerca de 1,2 mil vítimas fatais daquele dia.

Ele contou que todas os 120 presentes à festa onde ele estava sobreviveram e que ele e outras pessoas ajudaram a resgatar feridos em estado grave que estavam no festival Nova.

Segundo a CNN, em um post no X, o ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, disse que Kreitman é um "herói que neutralizou o ataque" em Jaffa e agiu "bravamente" no 7 de outubro, quando "salvou muitas pessoas".

Postar um comentário

0 Comentários