Casa Branca diz que ataque do Irã contra Israel foi 'ineficaz', mas alerta sobre 'escalada significativa'

O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, durante coletiva nesta terça (1º) | Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER

"Deixamos claro que haverá consequências, consequências severas, por este ataque, e trabalharemos com Israel para garantir isso", disse ele


O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, comentou nesta terça-feira (1º) o ataque com cerca de 180 mísseis do regime islâmico do Irã contra o território de Israel.

Sullivan disse que este ataque iraniano, o segundo neste ano contra o território israelense, foi "ineficaz", no entanto, alertou que o ato se trata de uma "escalada significativa" das tensões no Oriente Médio e que haverá consequências.

"Esta é uma escalada significativa por parte do Irã, um evento significativo", pontuou Sullivan durante coletiva na Casa Branca.

Os EUA mobilizaram destróieres para defender Israel e uma resposta futura contra o Irã será tomada em consulta com seu aliado israelense, acrescentou Sullivan.

"Deixamos claro que haverá consequências, consequências severas, por este ataque, e trabalharemos com Israel para garantir isso", disse ele.

O presidente Joe Biden ordenou que os militares dos EUA abatessem os mísseis que o Irã lançou contra Israel, um ataque que, até o momento, não causou vítimas.

Postar um comentário

0 Comentários