'Liberdade de expressão é especial', diz Musk citando post sobre fechamento de escritório do X no Brasil

O bilionário Elon Musk durante visita na Indonésia | Foto: EFE/EPA/MADE NAGI

Cerca de 40 funcionários estavam envolvidos com a operação do
 X no Brasil


O bilionário Elon Musk citou nesta segunda-feira (19) o fechamento do escritório do X no Brasil como exemplo para que os americanos preservem a liberdade de expressão em seu país.

Compartilhando a publicação da conta de Assuntos Governamentais Globais do X, onde a empresa anuncia o fim das operações de seu escritório no Brasil, Musk escreveu que isso era "um lembrete de que a liberdade de expressão na América [EUA] é especial e precisamos fazer tudo o que for possível para preservá-la".

O X anunciou o encerramento das atividades de seu escritório no Brasil no sábado (17). Por meio de uma publicação, a empresa acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de ameaçar de prisão seus funcionários que trabalham no país.

A postagem da empresa reforça que "apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal".

Cerca de 40 funcionários estavam envolvidos com a operação do X no Brasil.

Desde o início de abril deste ano, com a divulgação dos Twitter Files Brasil, Musk tem criticado o ministro Alexandre de Moraes publicamente por meio de seu perfil no X. A rede social também já divulgou uma série de documentos sigilosos onde Moraes pede dados e ordena o bloqueio de contas vinculadas à direita brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários