Pelosi diz ser 'legítimo' questionar saúde mental de Biden e pede que ele e Trump façam testes

A deputada democrata Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Estados Unidos | Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

Ainda assim, a democrata disse que a decisão sobre a saída ou não de Biden da campanha cabe ao presidente


A deputada democrata Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Estados Unidos, disse nesta terça-feira (2) que é "legítimo" questionar as condições de saúde mental do presidente Joe Biden, seu correligionário, e pediu que tanto ele quanto seu adversário na eleição de novembro, o republicano Donald Trump, façam testes físicos e mentais e divulguem seus resultados.

"Ambos os candidatos devem fazer qualquer teste a que você queira submetê-los, em termos de acuidade mental e saúde – os dois [têm que fazer]", disse Pelosi, em entrevista à emissora MSNBC.

Integrantes do Partido Democrata têm cogitado substituir Biden na corrida presidencial desde o debate de quinta-feira (27), quando o presidente gaguejou, não conseguiu completar raciocínios e demonstrou desorientação em vários momentos.

Pelosi afirmou que é uma "pergunta legítima" questionar se o desempenho de Biden no debate foi apenas "um episódio isolado" ou é reflexo de "uma condição" delicada de saúde.

Ainda assim, a democrata disse que a decisão sobre a saída ou não de Biden da campanha cabe ao presidente.

"Caberá a Joe Biden fazer o que achar melhor", disse Pelosi. "Não há pessoa mais patriota em nosso país do que o presidente – este presidente dos Estados Unidos."

Nesta terça-feira, o deputado Lloyd Doggett, do Texas, pediu que Biden abandone a disputa – ele é o primeiro congressista democrata a solicitar publicamente a saída do presidente da campanha.

Postar um comentário

0 Comentários