Os soldados também invadiram os escritórios de dois comandantes em Rafah
O Exército de Israel anunciou neste domingo (23) que desmantelou um complexo onde o grupo extremista islâmico Hamas treinava afiliados na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Em um comunicado, as forças israelenses afirmaram ter realizado uma incursão no complexo Abu Said, no bairro de Tal al Sultan, que segundo os militares servia como centro de treinamento do batalhão do Hamas na região.
Os soldados também invadiram os escritórios de dois comandantes em Rafah, e destruíram a entrada de bocas de túneis, usados como esconderijos de armas, militantes e reféns.
Entre os escritórios identificados estavam o do comandante do batalhão Tal al Sultan, Mahmud Hamdan, e o do comandante da seção de foguetes e mísseis da brigada Rafah, Yaser Net.
Net "foi responsável pelo lançamento de vários projéteis no território israelense e contra as tropas do Exército", disseram as autoridades israelenses em comunicado.
Segundo a agência palestina Wafa, pelo menos 15 palestinos morreram durante as operações israelenses, concentradas desde a madrugada na Cidade de Gaza, ao norte do enclave, e depois no campo de refugiados de Nuseirat, no centro.
0 Comentários