Manifestação por eleições antecipadas e críticas ao governo marcam protesto em Ashkelon
Protesto
Cerca de mil pessoas manifestam-se em Ashkelon pedindo eleições antecipadas. O protesto denuncia o abandono dos sequestrados e dos moradores do sul.
Recurso
Os advogados Andy Barbi e Maxim Sero representaram a associação dos industriais e as empresas israelenses, Darco e Silinex, que recorreram ao tribunal da França: "Os dois apelos recebidos ontem, relativos à participação dos israelenses na exposição das indústrias de defesa, Eurosatori, basicamente anula a decisão do governo. Teoricamente, podem abrir hoje o estande da exposição e, o mais importante, qualquer representante ou corretor de empresas de Israel pode entrar".
Sirene
Soou na fronteira com a Faixa de Gaza.
Ataque
Hamas: "Mais de 10 palestinos morreram e vários ficaram feridos durante ataque israelense na zona leste da cidade de Rafah, sul da Faixa de Gaza".
Versão
Hamas: "As vítimas esperavam por caminhões de ajuda humanitária em Rafah e foram atacados pelo ar".
Compromisso
Exército de Defesa de Israel: "Estamos comprometidos em alcançar os objetivos da guerra definidos pelo Gabinete. Operamos desta forma, dia e noite, e continuaremos".
Pouco antes
Daniel Hagari, porta-voz militar, havia dito que seria impossível destruir o Hamas. O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu prega esta meta, desde o início da guerra.
Gabinete do Primeiro-Ministro
Em resposta, o escritório de Netanyahu afirmou em comunicado que o gabinete de segurança "definiu como um dos objetivos de guerra a destruição das capacidades militares e de governança do Hamas". "As Forças de Defesa de Israel estão obviamente comprometidas com isso", acrescentou o comunicado.
Resposta a Nasrallah
O embaixador do Chipre em Israel, Cornelius Coreliou: "Quando tal pessoa ameaça, certamente haverá uma reação".
Laços estreitos
Cornelius Coreliou: "As relações entre Israel e Chipre nunca foram tão fortes como agora. Tentamos desempenhar um papel na transferência de ajuda humanitária para Gaza, em estreita coordenação com Jerusalém. Tenho certeza de que tudo isso não é bem recebido pelo Hezbollah".
Ouro
Anastasia Gorbenko conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Natação, 400 metros medley individual feminino. Este é a primeira vez de Gorbenko no lugar mais alto do pódio, nesta modalidade.
*Com informações do Israel de Fato
0 Comentários