A ONU ainda não se manifestou sobre o episódio
As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram um vídeo nesta terça-feira (14) denunciando a presença de homens armados com fuzis dentro de uma área da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA), em Rafah.
Segundo a IDF, que fez o flagra no sábado (11), o local faz parte de um complexo logístico da UNRWA que coordena a distribuição de ajuda humanitária para palestinos na Faixa de Gaza. Nas imagens, é possível ver os homens, identificados por Israel como terroristas, conversando com funcionários das Nações Unidas.
Com a descoberta, a Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (Cogat, na sigla em inglês), que integra o Ministério da Defesa israelense, acionou autoridades da comunidade internacional e a ONU para abertura de uma investigação sobre o caso.
Não é primeira vez que Israel acusa a ONU de abrigar terroristas em suas instalações no enclave palestino. Em janeiro deste ano, 15 funcionários da UNRWA foram acusados de participar do massacre de outubro.
Em fevereiro, as Forças de Defesa de Israel divulgaram a descoberta de uma rede de túneis de 700 metros de comprimento parcialmente abaixo da sede da Agência das Nações Unidas, na cidade de Gaza. A ONU ainda não se manifestou sobre o episódio.
0 Comentários