Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

Nível do rio Guaíba subiu em razão do volume das chuvas, em Porto Alegre | Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil

Clientes com passagens marcadas para os próximos dias poderão remarcar os voos ou solicitar cancelamento em troca de crédito para viagens futuras


A concessionária que administra o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu na noite desta sexta-feira (3) as operações de pousos e decolagens por tempo indeterminado em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Em nota, a Fraport afirmou que a decisão foi tomada "para garantir a segurança de funcionários e passageiros". A concessionária pediu aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

Desde o início desta semana, o estado enfrenta temporais e enchentes. Segundo o balanço mais recente da Defesa Civil, 39 pessoas morreram e outras 68 estão desaparecidas. Mais cedo, a Latam havia anunciado que os voos com destino a Porto Alegre e da capital gaúcha para outras localidades estão cancelados até o meio-dia deste sábado (4).

Os voos entre Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS) seguem mantidos, mas podem sofrer impactos em função das chuvas. Para os passageiros com voo marcado para domingo (5), a empresa está oferecendo remarcação sem multa ou cobrança de nova tarifa, informou a Agência Brasil.

Já a Azul cancelou pousos de decolagens até o meio-dia do próximo domingo (5). A empresa também informou que os passageiros que tiveram voos cancelados receberão mais informações por meio do aplicativo da Azul, WhatsApp, e-mail e pelo site da companhia. Clientes com passagens marcadas para os próximos dias poderão remarcar os voos ou solicitar cancelamento em troca de crédito para viagens futuras.

Postar um comentário

0 Comentários