Milei disse a Musk que era "um grande prazer" conhecê-lo e agradeceu-lhe por "tudo o que faz pelo mundo"
O presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário Elon Musk concordaram em realizar "um grande evento" no país sul-americano "para promover as ideias de liberdade" durante sua reunião nesta sexta-feira no Texas, nos Estados Unidos.
O porta-voz de Milei, Manuel Adorni, anunciou através de redes sociais que o evento será realizado "em breve", mas não deu mais detalhes.
Nesse sentido, Musk mostrou seu compromisso com "as ideias de liberdade e governos pró-mercado".
Milei também ofereceu a Musk sua colaboração "no conflito que a rede social X mantém no Brasil no contexto do conflito judicial e político no país".
O presidente argentino publicou várias fotos em suas redes sociais nas quais aparece apertando a mão de Musk.
A reunião ocorreu nas instalações da Tesla em Austin, Texas, onde a empresa produz componentes para o Model Y e o caminhão elétrico Tesla Cybertruck. Em outras imagens, Milei posou com Musk na entrada e dentro da fábrica.
Em um vídeo publicado na rede social X, Milei disse a Musk que era "um grande prazer" conhecê-lo e agradeceu-lhe por "tudo o que faz pelo mundo". Em seguida, ele apresentou o empresário à sua irmã e secretária-geral da presidência argentina, Karina Milei, a quem chamou de "chefe".
Em outro vídeo, o presidente argentino pode ser visto dirigindo a picape Cybertruck da Tesla com sua irmã.
De acordo com Adorni, durante a reunião, eles discutiram a eliminação de "obstáculos burocráticos" para atrair investimentos e concordaram com a importância do desenvolvimento tecnológico "para o progresso da humanidade", bem como o estabelecimento de "regras claras e estáveis do jogo para poder trazer empresas".
A reunião é a materialização de uma crescente relação à distância entre Milei e Musk, que The Wall Street Journal descreveu como um "bromance" (um relacionamento não romântico entre dois homens).
Depois que Musk publicou um vídeo em sua conta no X em 5 de dezembro de 2023, no qual Milei explicava sua oposição à "justiça social", o líder argentino respondeu um dia depois: "Precisamos conversar, Elon".
Adorni não disse se Milei e Musk discutiram projetos industriais na Argentina, que tem algumas das maiores reservas mundiais de lítio, um mineral essencial para a produção de baterias para veículos elétricos.
Mas em sua conta no X, Musk deu a entender que trabalhará com Milei, escrevendo: "Um brinde a um futuro empolgante e inspirador".
0 Comentários