Israel diz que já eliminou metade dos comandantes do Hezbollah no sul do Líbano

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (à direita), e o ministro da Defesa do país, Yoav Gallant (à esquerda) | Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN/POOL

"A outra metade está se escondendo", acrescentou 
Gallant


Durante uma visita na quarta-feira (24) às tropas israelenses que atuam na defesa da fronteira norte do país, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que "metade dos comandantes do Hezbollah no sul do Líbano foram eliminados".

"A outra metade está se escondendo", acrescentou Gallant.

No decorrer desta semana, as Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram operações bem-sucedidas contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano, incluindo ataques aéreos a infraestruturas terroristas nas vilas de Kfar Shuba e Markaba.

Gallant confirmou que essas ações ofensivas significativas contra o inimigo atingiram cerca de 40 postos terroristas, o que contribuiu para a eliminação da metade dos comandantes do Hezbollah na região, informação que o grupo terrorista nega.

As ações de Israel no Líbano visam enfraquecer a presença do Hezbollah, que realiza ataques pontuais contra o território israelense desde os ataques terroristas do Hamas em outubro de 2023.

Postar um comentário

0 Comentários