O fato inusitado ocorre no mesmo dia em que foi encerrada a seleção do júri para o julgamento de Trump, composto por 12 membros e seis suplentes
Um homem ateou fogo a si mesmo nesta sexta-feira (19) em frente ao tribunal de Nova York onde está sendo realizado o julgamento criminal do ex-presidente americano Donald Trump (2017-2021).
Segundo informações da CNN e de agências internacionais, o homem foi visto com o corpo pegando fogo durante mais de três minutos. As chamas foram apagadas e uma equipe de emergência levou o homem para um hospital.
De acordo com a polícia de Nova York, testemunhas relataram que o homem foi até a área central de um parque localizado em frente à corte, espalhou panfletos e depois usou um líquido para atear fogo a si mesmo. Ele está em estado grave, segundo os policiais.
O chefe de investigação da polícia nova-iorquina, Joseph Kenny, afirmou que os panfletos não tinham relação com o julgamento de Trump e falavam sobre "teorias da conspiração" a respeito de "esquemas Ponzi [tipo de fraude financeira] e o fato de instituições de educação locais serem fachadas para a máfia".
O fato inusitado ocorre no mesmo dia em que foi encerrada a seleção do júri para o julgamento de Trump, composto por 12 membros e seis suplentes, trabalho que havia começado na segunda-feira (15).
Trump responde a 34 acusações de que teria fraudado registros das suas empresas para ocultar um pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels, para que ela não revelasse antes da eleição de 2016 um relacionamento que ambos tiveram dez anos antes.
São 34 acusações contra Trump porque, segundo a promotoria, este teria sido o número de vezes que registros da Trump Organization foram alterados para esconder o reembolso ao ex-advogado Michael Cohen pelo pagamento a Daniels.
0 Comentários