Após críticas de Moraes e Lula, Bolsonaro vai entrevistar Elon Musk neste sábado

Desde sábado (6), o dono da rede social X, Elon Musk, tem feito diversas críticas a decisões consideradas abusivas por parte de Alexandre de Moraes | Foto: Tolga Akmen/EFE/EPA

As tensões entre Musk e Moraes resultaram na inclusão do empresário como investigado em um novo inquérito, determinado pelo ministro do STF


Em meio às críticas de Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o perfil "Bolsonaro TV", um dos canais oficiais de Jair Bolsonaro (PL), anunciou que o ex-presidente fará uma entrevista com o dono do X (ex-Twitter) na noite deste sábado (13).

Anunciado para às 21h30, o evento também foi divulgado no canal do WhatsApp Bolsonaro TV. Por volta das 15h, o perfil em ambas as redes publicou um vídeo no qual Jair Bolsonaro, durante evento do PL na Paraíba, onde está em viagem, divulga a entrevista.

"Hoje às 21h30 eu vou conversar com o Elon Musk", disse Bolsonaro, citando ainda um trecho da Bíblia. "Vocês, e eu, enquanto mortais, passageiros dessa vida, temos que buscar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance", disse se referindo à defesa da liberdade.

Conflitos com Elon Musk, dono do X

Elon Musk
tem ameaçado reativar perfis de usuários bloqueados pela Justiça brasileira no X em relação a dois inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes: um sobre milícias digitais e outro sobre a tentativa de golpe em 8 de janeiro.

As tensões entre Musk e Moraes resultaram na inclusão do empresário como investigado em um novo inquérito, determinado pelo ministro do STF. Além disso, Moraes ordenou que o X não desobedeça a nenhuma ordem da Justiça brasileira e estabeleceu multa de R$ 100 mil para cada perfil reativado irregularmente. O ministro justificou a investigação de Musk citando indícios de obstrução de Justiça e incitação ao crime em suas recentes declarações e ações.

*Com informações da Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários