Os médicos do MDA trataram a vítima e a levaram às pressas para receber atendimento hospitalar, enquanto as forças policiais estão em busca de possíveis cúmplices, publicou o jornal Israel National News
Uma jovem de 18 anos foi gravemente ferida hoje (sexta-feira) em um ataque com faca na cidade de Ramla.
As equipes do Magen David Adom (MDA) prestaram os primeiros socorros no local e a encaminharam ao Hospital Assaf Harofeh com um ferimento de faca na parte superior do corpo. O terrorista responsável pelo ataque foi neutralizado por um civil armado pouco depois. Um helicóptero está realizando buscas na área devido a preocupações com possíveis terroristas adicionais.
De acordo com um relato, a mulher ferida conseguiu dizer que um árabe a havia esfaqueado antes de perder a consciência.
O socorrista da Unidade de Medicycle do MDA, Mendy Amitai, relatou: "Chegamos rapidamente ao local e encontramos uma jovem de 18 anos consciente, com um ferimento de faca na parte superior do corpo. Tratamos o ferimento, estancamos a hemorragia, e ela foi evacuada em uma unidade móvel de terapia intensiva (MICU) do MDA para o hospital, consciente e em estado grave."
Cena do ataque | MDA |
A polícia afirmou: "Agentes da Delegacia de Ramla iniciaram uma investigação sobre as circunstâncias de um incidente de esfaqueamento em Ramla. Segundo relatos iniciais no local, houve apenas uma vítima de esfaqueamento e o agressor foi neutralizado. Grandes forças policiais estão a caminho do local. O histórico e as circunstâncias estão sob investigação. Mais detalhes serão fornecidos."
O Ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, fez uma declaração no local do ataque: "Conversei com o cidadão heroico que neutralizou o terrorista. Ele impediu uma tragédia maior que teria resultado em pessoas feridas e mortas. Armar civis salva vidas."
0 Comentários