14 feridos, dois em estado grave, após um drone atingir o centro comunitário de Arab al-Aramshe no norte de Israel, informou o Israel National News
Nesta quarta-feira, 14 pessoas ficaram feridas após um drone kamikaze atingir um centro comunitário em Arab al-Aramshe, uma vila beduína no norte de Israel.
Inicialmente, o objeto que atingiu o centro comunitário foi pensado ser um míssil, mas mais tarde foi identificado como um drone kamikaze.
As vítimas foram evacuadas para o Centro Médico Galileu em Nahariya. Quatro delas estão em estado grave, uma em estado moderado e as outras sofreram apenas ferimentos leves. Um helicóptero do serviço MDA e um helicóptero das Forças de Defesa de Israel ajudaram no atendimento aos feridos.
O grupo terrorista Hezbollah reivindicou a responsabilidade pelos lançamentos, afirmando que os drones continham uma grande quantidade de explosivos e eram muito pesados. O grupo terrorista também afirmou que foram lançados em direção a um alvo militar.
A linha direta do Magen David Adom (MDA) recebeu um relatório sobre cinco pessoas feridas no local.
Nenhuma sirene soou antes dos ataques. As Forças de Defesa de Israel (IDF) estão respondendo com fogo de artilharia na direção da origem do fogo.
Enquanto os socorristas cuidavam das vítimas, as sirenes soaram mais duas vezes em Arab al-Aramshe.
Posteriormente, as IDF confirmaram o ataque, afirmando que múltiplos lançamentos do Líbano foram detectados sobrevoando a área de Arab al-Aramshe, no norte de Israel, e que as IDF retaliaram atacando as fontes do ataque.
"Recentemente, aviões de combate das IDF atacaram um complexo militar do Hezbollah na área de Ayta ash Shab, no sul do Líbano, onde terroristas estavam operando."
0 Comentários