O ataque desta sexta-feira de Israel foi uma tréplica nessa troca de hostilidades direta sem precedentes entre os dois países
Uma fonte militar disse à emissora Fox News que Israel cumpriu seus objetivos no ataque que realizou na madrugada desta sexta-feira (19) ao Irã e que a meta era atingir uma base militar na província de Isfahan, e não instalações nucleares da região.
"Os israelenses atingiram o que pretendiam atacar", disse a fonte, que alegou que são falsos os relatos iranianos de que explosões na região foram resultado dos seus sistemas de defesa aérea entrando em ação.
De acordo com a fonte da Fox News, Israel visou sistemas de defesa aérea iranianos para proteger instalações nucleares e não essas estruturas em si, para dar um recado: "Podemos alcançar e tocar vocês". Ainda segundo essa fonte, os sistemas de defesa aérea fabricados na Rússia se mostraram ineficazes em impedir os ataques.
No sábado (13), o Irã realizou um ataque em resposta a um bombardeio (atribuído a Israel) ao consulado iraniano na Síria que matou um importante líder militar do regime dos aiatolás no início de abril.
Foram mais de 300 drones e mísseis iranianos, dos quais 99% teriam sido interceptados por Israel e forças aliadas, de países como Estados Unidos, Reino Unido e França. Ninguém foi morto e não houve feridos graves.
O ataque desta sexta-feira de Israel foi uma tréplica nessa troca de hostilidades direta sem precedentes entre os dois países.
0 Comentários