Pastor diz que Teologia da Substituição é heresia: 'Israel aponta para o fim dos tempos'

Pastor Jack Hibbs | Captura de tela: YouTube/Real Life with Jack Hibbs

O pastor Jack Hibbs fala sobre a heresia que se infiltrou na Igreja e destaca Israel como referência para a volta de Jesus

Conforme o pastor
Jack Hibbs, da igreja "Calvary Chapel Chino Hills", na Califórnia (EUA), a Teologia da Substituição é uma heresia e Israel, na verdade, continua sendo um "pré-requisito" para o fim dos tempos.

A Teologia da Substituição, conforme explica o colunista do Guiame, Getúlio Cidade, afirma que o povo de Israel foi rejeitado por Deus ao não receber Jesus como Messias e tê-lo assassinado. 

"Tal rejeição teria anulado a aliança mosaica feita no Sinai e, logo, Israel teria deixado de ser o povo eleito, tendo sido substituído pela Igreja cristã com quem Deus fizera uma nova aliança, a partir do sacrifício de Cristo. Essa doutrina antijudaica alega que todas as promessas feitas a Israel desde a aliança abraâmica teriam sido transferidas para a Igreja", explicou. 

Durante uma das pregações do pastor Hibbs, na série intitulada "Epicentro de Israel", ele destaca o moderno Estado através das lentes da profecia bíblica.

Falsa doutrina

"Existem pastores e professores bíblicos dizendo que Israel não importa mais [para Deus] porque eles não acreditam em Jesus e que isso é a prova de que estão perdidos para sempre", disse Hibbs.

"Amigos, isso é uma doutrina falsa. Qualquer ministério, qualquer pastor, qualquer grupo que diga que 'Israel como nação ou o povo judeu não importa', isso é uma doutrina herética, pura e simples. E você precisa ficar longe disso", alertou.

Hibbs apontou para Jeremias 31, onde Deus promete "fazer uma nova aliança com o povo de Israel e com o povo de Judá", onde Ele seria o Deus deles, e eles seriam o seu povo.

O pastor ressalta que Deus cumpre suas promessas e que se move, mesmo que lentamente aos nossos olhos, mas sempre com muita eficácia.

'Cristo está voltando para Israel'

Hibbs
continuou dizendo que "ninguém escapa da questão de Israel" e que ela permanecerá relevante para o plano de Deus porque a condição de Estado de Israel é um pré-requisito para a Segunda Vinda de Jesus.

"Em outras palavras, a Bíblia diz que Cristo está voltando para Israel. Logo, se você não acredita em Deus, então destrua a nação de Israel. Só assim você pode provar que a Bíblia está errada", continuou.

"Se não existe Israel, então a Bíblia está errada. É bem simples. E se você acredita na Bíblia, mas não quer ter nada a ver com Israel, se você destruir Israel, então o Messias não poderá voltar para Israel", acrescentou. 

Ideais antissemitas do Hamas

Segundo o pastor Hibbs, Jesus voltará a Jerusalém e "Israel não é motivo de riso", e sua importância será cada vez mais evidente. 

"Israel é fundamental para a compreensão do fim dos tempos. O Deus da Bíblia prometeu que os judeus exilados voltariam para casa e que as cidades seriam habitadas e as ruínas reconstruídas", destacou. 

"O mundo não é, mas Deus é por Israel e Ele vai cumprir Suas promessas. O mundo fará de tudo para impedir isso", disse Hibbs ao acrescentar que Israel vai ganhar e o mundo vai perder.

Em outra pregação, o pastor explicou que o grupo terrorista Hamas está transformando os palestinos em "instrumentos de guerra" contra Israel devido aos ideais antissemitas.

"O Hamas é responsável pelo que está acontecendo em Israel neste momento. Você precisa se lembrar disso em tudo o que está acontecendo. Que Deus traga salvação, esperança e paz ao povo palestino que não quer nada com esta atividade terrorista. Tragicamente, eles estão sendo usados ​​como peões e instrumentos de guerra", concluiu.

*Com informações do 
Christian Post via portal Guiame

Postar um comentário

0 Comentários