Os houthis prometeram continuar seus ataques no Mar Vermelho enquanto Israel continuar cometendo "crimes contra os palestinos", informou o jornal The Jerusalem Post
Vários navios de guerra russos passaram pelo estreito de Bab al-Mandab em direção ao Mar Vermelho, conforme relatou a Frota do Pacífico da Marinha russa na quinta-feira (28), em meio aos ataques dos houthis do Iêmen contra navios mercantes.
O canal de televisão Zvezda, pertencente ao Ministério da Defesa, citou a frota afirmando que o cruzador russo Varyag e a fragata Marshal Shaposhnikov estavam participando da viagem.
Os terroristas houthis no Iêmen têm repetidamente atacado navios que passam pelo estreito de Bab al-Mandab no Mar Vermelho desde novembro em apoio aos palestinos, afirma a organização terrorista.
Ataques dos terroristas houthis
Os Houthis prometeram continuar os seus ataques enquanto Israel continuar cometendo "crimes contra os palestinianos".
Em fevereiro, os houthis atacaram o navio de carga Rubymar no estreito de Bab al-Mandab, que afundou no início de março. O navio, que transporta 21.000 toneladas métricas de fertilizante de sulfato de fosfato de amônio, representa um risco ambiental no Mar Vermelho.
Os terroristas houthis no Iêmen, que controlam as regiões mais populosas do país, têm direcionado principalmente seus ataques a navios com laços comerciais com os Estados Unidos, Grã-Bretanha e Israel.
0 Comentários