Israel está trabalhando para interceptar fontes de moeda tangível e digital transferidas para o Hamas, diz Ministro da Defesa Yoav Gallant ao Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin
Na noite de quinta-feira (7), o Ministro da Defesa Yoav Gallant conversou com o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, informou o jornal Israel National News.
O ministro Gallant atualizou o Secretário sobre os avanços na guerra contra a organização terrorista Hamas em Gaza, destacando o progresso alcançado em direção aos objetivos de desmantelar o Hamas como autoridade militar e governamental, além de assegurar o retorno dos reféns às suas casas.
O ministro israelense também discutiu a questão da interceptação de fontes de moeda tangível e digital que são transferidas para o Hamas, como componente significativo na destruição das capacidades da organização. Nesse sentido, ele detalhou uma gama de recursos dedicados ao esforço, dentro do Ministério da Defesa e das Forças de Defesa de Israel (IDF).
Gallant também enfatizou que o retorno dos reféns é a mais alta obrigação moral do Estado de Israel e que a pressão militar será intensificada para esse fim. A situação dos reféns também é uma crise humanitária internacional que requer conscientização e ação global. Nesse sentido, ele expressou sua apreciação ao Secretário Austin e à administração dos EUA por seus esforços e liderança na abordagem do problema.
O ministro Gallant e o secretário Austin também discutiram a situação na arena norte, bem como os crescentes desafios regionais decorrentes das atividades de representantes do Irã.
Os dois concluíram sua discussão com Gallant expressando sua gratidão ao secretário Austin por seu compromisso inabalável com a segurança de Israel e a parceria contínua entre os establishments de defesa.
0 Comentários