O braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassem, confirmou a morte de Mustafa
Um membro do grupo terrorista Hamas foi morto nesta quarta-feira (13) em um bombardeio israelense contra um veículo próximo à cidade de Tiro, no sul do Líbano, onde um motociclista também foi fatalmente atingido, segundo diversas fontes.
Em comunicado, o Exército de Israel informou que o ataque teve como alvo um criminoso identificado como Hadi Ali Mustafa, descrito como "um importante agente do departamento do Hamas encarregado de suas atividades terroristas internacionais".
Segundo a nota, Mustafa havia liderado operações contra alvos israelenses em vários países e trabalhava sob as ordens de um dos comandantes mortos em janeiro, juntamente com o número dois do movimento, Saleh al-Arouri, em outro atentado a bomba nos arredores de Beirute.
O braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qassem, confirmou a morte de Mustafa, dizendo apenas que ele era um de seus "combatentes", sem dar detalhes.
O ataque desta quarta-feira ocorreu a apenas dois quilômetros de Tiro, a ação israelense mais próxima dessa grande cidade desde o início do conflito entre Jerusalém e o grupo xiita libanês Hezbollah em outubro do ano passado, de acordo com a Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA).
Desde o início do conflito com a milícia libanesa, Israel realizou vários ataques direcionados contra oficiais do Hamas no Líbano, sendo que o maior deles teve como alvo Arouri nos arredores da capital do país.
*Com informações da Agência EFE
0 Comentários